segunda-feira, 21 de março de 2011

Mundo dos sábios

Em um mundo onde a liberdade de expressão reinava sem angústia, a moda era o respeito e isso bastava.
Nessa cultura distinta, a senhora de muitos bens, emanava a humildade e o amor ao próximo em busca de auto-realização e justiça. Atitudes puras e caridosas eram valorizadas, e tal conceito era aplicado mais pelo acalanto de um abraço do que pela esmola piedosa. Pois se exaltava a esperança e a compaixão, e estimulava-se o respeito.
Nesse mundo transparente, a consciência flutuava livremente, sem a ânsia da preocupação. O equilíbrio humanitário era evidente. Não havia ganância ou ofensas. A boca para o insulto era naturalmente cerrada, pois ao se referir a alguém, evidenciavam-se as qualidades, caso contrário, calavam-se. Pois a mediocridade era banida e havia respeito.
No mundo sem hipocrisia, o preconceito era extinto, ofensas eram relativizadas, pois se compreendia as diferenças. Atitudes mal pensadas geravam desconforto, mas esclareciam-se os pontos de vista e logo vinha o perdão sincero e como conseqüência o crescimento pessoal. Pois não existia orgulho, existia respeito.
No estereótipo do respeito, não havia vergonha ou medo, mas sim, apoio e cautela. Nessa realidade transcendente, a família era fonte fiel e eterna de segurança e abnegação, além de gratificação e caráter. Valorizavam-se independente das dificuldades e atritos. Pois não poderia haver impasses onde existia respeito.
Nesse mundo sem estética, a natureza era vista com olhos maravilhados de contemplação; olhos de submissão e envolvimento; e os animais eram preservados tal como a humanidade. Pois não existia egoísmo, mas sim respeito.
Nesse mundo dos sonhos, levava-se a vida da maneira mais confortável e coerente, pois a recompensa era nítida; sabia-se que o universo conspirava a favor daqueles que em seu mundo, fazia da caridade a estrada, do amor o guia e do respeito, a essência.

Um comentário:

  1. Oi linda escritora ! Parabéns pelos textos ! É muito bom le-los e poder ver em cada frase escrita um traço da sua alma,linda,carinhosa e doce ! Cheia de sonhos e universos encantados.

    Um grande beijo de um admirador nem um pouco secreto !! rs...

    ResponderExcluir