domingo, 20 de março de 2011

Usuário consciente

A hipocrisia social ainda persiste. Mesmo sendo evidente que as conseqüências geradas pelo álcool sejam muito mais drásticas e prováveis(isso para não citar o cigarro) do que pelo uso da maconha, infelizmente, por se tratar de uma droga ilegal, ainda é díficil para muitos aceitar isso. A mídia e a sociedade ainda insistem em enfatizar a maconha apenas pelos seus males, sem antes compreender a complexidade do assunto. Preocupam-se sempre em generalizar os usuários como incapazes, sendo que depende única e exclusivamente da desordem pessoal de cada um para deixar que a droga abale na personalidade.
Sem querer embelezar a maconha, por compreender os males que causa a um viciado, ainda considerando essencial o debate da questão, acredito que tal julgamento seja relativo.
Considero errado levar a vida habitualmente sob o efeito da droga, o usuário deve ter foco e equilíbrio para conciliar as horas, locais e frequencia, sem que isso atrapalhe nas suas responsabilidades.
Devemos reconhecer ainda, que há usuários mais vulneráveis ao estresse que conseguem por meio deste agir de forma mais serena, ou inclusive alcançam grande crescimento e amadurecimento devido ao estímulo empírico e crítico ao cérebro, que leva a reflexão de questões fundamentais, antes subestimadas; ou aqueles que conseguem inspiraçãp para as artes(filmes, peças, livros, contos, dança, música...);.
É necessário conhecer do assunto para fundamentar a crítica, e como toda ideologia, o importante mesmo é superar o lado cético ou superficial da questão, avaliando de forma mais flexível e não se deixando influenciar exclusivamente pelo julgamento da maioria. Isso sim influencia na formação da personalidade e do caráter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário