sexta-feira, 1 de abril de 2011

Acredite em si mesmo

Certo dia alguém me disse, "Estude e você será alguém na vida". O problema é que palavras e conselhos podem ser ditos a qualquer momento, por qualquer pessoa, não são pagos e muito menos raros, talvez por isso, nem sempre sejam valorizadas como deveriam. Afinal de contas, qual pai nunca disse isso para seu filho? E mesmo assim, quantos desempregados, vagabundos e pilantras ainda vemos por aí?
Meu primo estudou dos 13 aos 16 anos em Florianopólis, e ficou de recuperação em todos esses anos, até que repetiu o 2º ano.Seu pai, meu tio, o convencera a voltar para Brasília para morar com ele, e assim tentar alguma mudança. Porém sua vida era festa, farra, alcool e maconha, e foi mais um ano medíocre, jogado fora, ele previsivelmente repitiu de novo.
Minha avó, dedicou-se por conta própria a estudar intensivamente para completar o ensino médio. Em um ano, completou com excelentes notas, o que normalmente levaria três anos. Assim, deu abertura para que seu pai pudesse pagar os estudos de seus próximos irmãos. E não parou por aí. Ela se formou em direito, e teve grande êxito em seu primeiro emprego, continuou a estudar por conta própria, cursando e se formando ainda nos cursos de administração, economia e contabilidade. Hoje ela dedica a sua vida a ajudar os mais necessitados.
(por terminar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário